quarta-feira, 10 de outubro de 2007

AVENIDA NORTE GANHA NOME DE MIGUEL ARRAES


O prefeito João Paulo sancionou, na manhã desta quarta-feira , a lei que altera o nome da Avenida Norte para Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar. “Essa mudança é uma justa homenagem a esse homem que sempre esteve de um único lado, o lado do povo. Um homem que se preocupava com a população e tinha uma grande clareza política e ideológica”, destacou o prefeito.
A viúva do ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito do Recife, Madalena Arraes, ficou muito satisfeita com a homenagem. “Esse é um momento de viver e juntar as coisas do passado com as do presente, lembrando que a luta continua”.
O governador Eduardo Campos, neto de Miguel Arraes, destacou a importância do ex-político na história do Recife. “Eleito prefeito, Arraes realizou uma gestão inovadora e a frente do seu tempo. Fez e definiu os principais corredores viários, que sustentam o trânsito da cidade até hoje. Tenho absoluta certeza que a população tem a compreensão do papel de Arraes”, destacou Eduardo.
Atualmente a via passa por um processo de requalificação, dentro do projeto Complexo Turístico Cultural Recife-Olinda. A obra está orçada em R$ 3,5 milhões e inclui o trecho entre a Rua da Aurora e a Avenida Agamenon Magalhães, numa extensão de 1,4 quilômetro. Serão implantadas ciclovias, canteiro central, nova iluminação, bainhas para ônibus e melhorias nas calçadas.

0 comentários: