segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

900 mil recifenses ficarão sem água amanhã

Com informações da assessoria
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) agenda para a próxima terça-feira (27), uma manutenção preventiva no Sistema Tapacurá por um período de 36 horas. A paralisação é uma iniciativa que visa a realização de serviços programados, a fim de evitar maiores transtornos à população. Nesta ação especifica, a empresa vai substituir válvulas e registros que estão desgastados, possibilitando maior confiabilidade a operação do sistema. Serão mobilizados 50 profissionais nesta operação, com um investimento de R$ 200 mil. A população afetada pela paralisação é de 900 mil pessoas.

Os serviços acarretarão falta dágua em localidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. No Recife serão atingidas as áreas de Setúbal, Pina, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Cordeiro, Jardim São Paulo, San Martin, Zumbi, Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Iputinga, Detran, Brasilit, Monsenhor Fabrício, Coqueiral, Totó, Vila do Ipsep, Cidade Universitária e Ibura. Em Jaboatão: Cavaleiro,Curados I,II,III,IV e V, Socorro, Sucupira, Jaboatão Velho e Pacheco. E em Camaragibe, toda a cidade ficará sem abastecimento e em São Luorenço da Mata, apenas o Parque Capibaribe não será abastecido.

O Sistema Tapacurá será desativado à 00:00 do dia 27, quando serão iniciadas as intervenções na estação de tratamento de água e na rede de distribuição, prosseguindo até às 12:00 do dia 28. A partir deste horário, o sistema voltará a operar com a distribuição nas regiões afetadas pela paralisação, exceto as localidades do Pina, Brasília Teimosa, Setúbal e Boa Viagem, que só voltarão a receber água no dia 29.

0 comentários: