quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pedreiro é encontrado morto em casa em Jardim Fragoso

Na noite de ontem (14), moradores da rua Doutor Luiz Ribeiro, do bairro de Jardim Fragoso, em Olinda, acordaram com um enorme barulho que vinha da casa onde moravam o pedreiro Hélio Henrique Araújo de Abreu, 22, e a companheira dele, uma garota de apenas 13 anos.

Vários tiros foram ouvidos da residência do casal e a menina foi vista saindo do imóvel desesperada. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados, e ao chegar no local, encontraram Hélio Henrique já morto, depois de ter sido atingido a tiros.

O Soldado Petrônio do Carmo, do 1º BPM , informou que moradores do local ouviram um barulho que vinha do portão da própria casa da vítima que estava sendo arrombado. E logo em seguida, é que os tiros teriam sido escutadosO Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local para iniciar as investigações, e a equipe da Força-Tarefa Metropolitana Norte, responsável pelo caso, conseguiu identificar o paradeiro da garota, que foi testemunha ocular do crime.

De acordo com a delegada Fabíola Costa, a companheira do pedreiro disse que dois homens armados e encapuzados entraram na sua residência procurando por Henrique. Então, os dois rapazes mandaram a menina sair da casa e atiraram em seu companheiro.

A perícia detalhada do local do crime foi feita pelo Instituto de Criminalística (IC), e foram constatados sete ferimentos a bala no corpo da vítima. A perícia também confirmou que tanto o portão como a porta de entrada da residência foram arrombadas.

De acordo com o levantamento feito pela Polícia Civil sobre a motivação do crime, o fato pode ter sido ocasionado por vingança ou acerto de contas, já que o pedreiro estava morando no bairro há apenas 15 dias. Antes, residia em Santo Amaro, no Recife. A polícia desconfia que Hélio Henrique tenha se envolvido com crimes e por isso teria saído de Santo Amaro.

A delegada do caso acredita que o crime seja característico de uma execução sumária. O caso foi registrado pelo DHPP e deve ser transferido para a delegacia do distrito, que vai concluir as investigações.

O corpo de Hélio Henrique foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML).

0 comentários: