segunda-feira, 27 de abril de 2009

Peixinhos terá primeiro conjunto habitacional com 400 apartamentos

Do Blog do Jamildo
Governo e Caixa anunciaram dois projetos habitacionais voltados para os servidores inscritos no Programa Habitacional do Servidor Público Estadual (PHSPE).
O primeiro projeto é no bairro de Peixinhos, em Olinda. O estudo preliminar já foi elaborado e vai ser enviado para aprovação na Caixa Econômica. Estima-se um investimento de cerca de R$ 20 milhões, com recursos do Estado e do FGTS. O empreendimento, que abrange uma área de 46.802,22 m², localizada em frente ao Nascedouro de Peixinhos, vai ser voltado para os funcionários públicos estaduais que moram no Recife ou em Olinda, com renda de zero a seis salários mínimos. Serão construídos 432 apartamentos, distribuídos em 27 blocos e a expectativa é que o valor de comercialização seja de aproximadamente R$ 40 mil.

A segunda medida foi a assinatura de um convênio de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salgueiro para a inclusão dos servidores municipais e estaduais da cidade no PHSPE. A prefeitura já fez a doação de duas áreas, localizadas no bairro de Nossa Senhora Aparecida e no Loteamento Novo Horizonte, sendo um com 3 hectares e outro com 20 hectares, respectivamente. Ambos já possuem rede de energia elétrica e de abastecimento d’água. Vão ser construídas 200 unidades habitacionais apara os funcionários públicos com renda de zero a cinco salários mínimos.

Nas duas ações, serão utilizados os mesmo critérios para selecionar as famílias que serão beneficiadas. Cerca de 25% dos imóveis serão destinados a policiais militares, uma ação conjunta do Pacto pela Vida; 5% serão destinados às famílias que possuem portadores de necessidades especiais; e também serão priorizadas pessoas idosas e famílias com baixa renda.
O governador garantiu que outros terrenos pertencentes ao Governo do Estado serão repassados para a execução do programa. “Nossa prioridade é beneficiar quem ganha entre zero e três salários mínimos, a população mais pobre, que mais precisa, que está em situação de precariedade. E também o cadastro que nós temos dos nossos servidores públicos. Isso faz parte, inclusive, da pauta de reivindicação que os servidores entregaram na mesa de negociação salarial”, falou Eduardo.

0 comentários: