segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Arquidiocese de Olinda e Recife: Comunidade de Peixinhos tem domingo de tristeza com enterro do pároco

O padre Silvino morreu num acidente de carro e foi enterrado neste domingo, no cemitério de Santo Amaro, no Recife

Este domingo (23) foi de tristeza para os moradores do bairro de Peixinhos, em Olinda. O padre Severino Silvino da Silva Filho, que estava na comunidade há quase dez anos, morreu num acidente de carro, no sábado (22), quando voltava de Sergipe. Ele teria colidido de frente com uma carreta no município de Arapiraca (AL).

O padre Silvino foi enterrado no fim da tarde do domingo (24), no cemitério de Santo Amaro, no Recife, depois da missa de corpo presente celebrada por Dom Fernando Saburido, o arcebispo de Olinda e Recife.

O velório aconteceu antes, na igreja de Nossa Senhora da Ajuda, em Peixinhos. Muitos moradores foram se despedir do religioso, que tinha 29 anos e completaria, em 2009, uma década de sacerdócio, todo ele dedicado à paróquia em Peixinhos.

Durante a despedida, os moradores estavam emocionados. “Ele deixou para nós um exemplo maior: amar tudo aquilo que Deus deixou para nós”, disse o motorista Euclides Júnior. A legionária Macione Maria Dourada também disse que não esquecerá do religioso e de suas lições. “Ele gostava de todos nós. Ele esta bem vivo no meu coração e na minha mente, vou guardar a lembrança dele vivo”, afirmou.

Da Redação do pe360graus.com

0 comentários: