domingo, 9 de agosto de 2009

Padre Josean será transferido ainda hoje para o HCTP

O padre Josean Dantas Rolim 51, que foi surpreendido na tarde da ultima quarta feira 05, com um garoto de 14 anos no banheiro do TIP (Terminal Integrado de Passageiros), será transferido no final da tarde deste domingo 09, para o Hospital do Estado que abriga pessoas que, por distúrbios psiquiátricos, cometeram algum crime.

A transferência só foi possível depois de uma nova avaliação psicológica que reafirmou o estado de saúde do religioso. De acordo com o laudo, o padre Rolim apresenta distúrbios de comportamento e uma tendência a cometer suicídio. De acordo com a assessoria de comunicação da CNBB, não é intenção do órgão defender o padre das acusações, mas mostrar que ele é uma pessoa doente e por isso, necessita de acompanhamento. “Não se discute o crime que o padre Rolim cometeu, mas é nosso dever mostrar que ele não tem condições de responder pelos seus atos e que necessita de um acompanhamento médico, é tanto que já estava afastado do sacerdócio há seis meses” esclarece.

O pedido de transferência foi deferido pela juíza de plantão da vara de Jaboatão, Ana Paula Costa de Almeida, na tarde de ontem 08. A transferência ficou para hoje 09, devido a atrasos na montagem da escolta.

0 comentários: