terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Uma Ponte para a Paz"

Por Marieta Borges


Será no dia dia 23 de outubro a realização do vitorioso evento UMA PONTE PARA A PAZ, reunindo entidades e escolas que trabalham com crianças dos bairros do Coque e Coelhos, para o encontro e abraço na ponte que une os dois locais, que guardam histórias de muita violência nas relações pessoais.

As concentrações serão às 8h30h, no pontos definidos para cada um dos bairros .
A concentração do Coque será em frente a Estação Joana Bezerra do Metrô. A concentração
dos Coelhos, em frente a Igrejinha de São Gonçalo.

Este ano, por sugestão do grande colaborador Almir Rouche - sempre presente nesse momento de congraçamento - as crianças "trocarão uma lembrancinha entre si", valendo o gesto de dar um desenho, uma foto, uma flor, um poema, uma música, enfim, qualquer coisa que sirva como uma lembrança de um amigo, trabalhando assim a amizade e a solidariedade.

A coordenação do evento é da Casa de Frei Francisco, que é o braço social do Instituto Dom Helder Camara - IDHeC e se inclui na programação geral do "Centenário de nascimento de Dom Helder Camara", comemorado ao longo do ano de 2009.

Os apoios são muitos. Vinte entidades estão unidas à CTTU, à Frevioca, inclusive com a interdição de vias por onde os caminhantes alcançarão a ponte. E o objetivo é sempre .a diminuição da violencia e o estímulo a uma cultura de paz.

Informações: Adriana Moreira - 3231.6215 (Casa de Frei Francisco) e 9913.2542

0 comentários: