quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prostituição e tráfico de drogas na avenida Abdias de Carvalho

Moradores reclamam que a avenida Abdias de Carvalho, na altura do Jóquei Clube de Pernambuco, bairro do Prado é ha muito tempo, lugar de prostituição e tráfico de drogas.

Quem costuma transitar pela avenida Abdias de Carvalho, principalmente a noite, já deve ter percebido, certamente, que o lugar é ponto de prostituição de travestis, mulheres e adolescentes. A situação, segundo moradores e comerciantes da área, já é bem antiga e já foi denunciada diversas vezes as autoridades. Contudo, até agora, nada foi feito e as esquinas da avenida, desde a Ilha do Retiro até o cruzamento com a Rua Carlos Gomes, passaram a ser disputadas também por traficantes que se aproveitam da tolerância das autoridades com a prostituição para vender drogas. Ainda segundo os moradores da área as instalações da capela de Santa Edwiges, ao lado da pizzaria Habibs é utilizada, frequentemente, como motel, banheiro e local para consumir drogas por essas pessoas.

Outra situação observada na área, durante o dia, é a presença de crianças, que aparentam ter sete ou oito anos, pedindo esmolas ou limpando párabrisas dos carros nos semáforos. O risco de atropelamento é grande, sem contar que estes menores, que deveriam estar na escola, estão expostos a todo tipo de situação inclusive, de serem molestados sexualmente.

Registros de assaltos também são freqüentes nos semáforos da Abdias de Carvalho, principalmente nos finais de semana.

0 comentários: